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InterTruco |
Começei a fazer uma interface
totalmente parecida com a do TrucoNet (pois eu tinha gostado daquela
hehe), até que ficou boa, mostrei pro Eduardo e ele também
gostou, pronto, a Interface já estava pronta, faltava a parte
mais difícil, a programação (E na época
eu ainda estava iniciando no Delphi, não sabia muita coisa, muito
menos comunicação com cliente / servidor), então
confesso que no início foi um verdadeiro desafio dar os primeiros
passos. Cada vez mais pessoas começou
a usar ele, principalmente depois que descobriram que tinha o cheat
do TrucoNet (Grande vilão do jogo), e eles cheat possibilitava
você ver as cartas do adversário e jogar uma carta que
você não possuia, então eu resolvi fazer a v1.2
do jogo pois tinha cada vez mais pessoas usando ele, mas como eu queria
fazer uma versão bem rápida tive que fazer o servidor
integrado com o jogo, mas para fazer isso eu tive que reescrever todo
o jogo, no início eu peguei somente a interface, e começei
do 0 novamente, mas como eu ja estava ficando mais experiente, fiz as
coisas um pouco mais certas desta vez, passei muito tempo fazendo, acho
que passou de 1 mes fazendo essa nova versão que prometia muito,
pois era muito rápida. Finalmente estava pronto o primeiro teste do jogo, o InterTruco 1.2 Beta A, lançei como teste e o pessoal gostou muito, disse que era o melhor e que era muito rápido, mais rápido até que o truconet, e o melhor, era protegido contra cheats, então bastante gente começou a pegar o Beta A, mas tinha muitos bugs, então eu lancei o Beta B (No 1.2 Beta A já tinha a opção de tirar foto da tela, o que ajudaria muito os staffs a controlar as pessoas que roubavam), ele era ainda melhor e com menos bugs e depois de um tempo, finalmente estava pronto o InterTruco 1.2 Final, lançei a versão, mas depois de ter lançado ainda tinha bugs, então eu corrigi e mandei no mesmo dia (mas ja tinha pessoas que tinham pegado o outro Final), no outro dia eu ainda mandei de novo mais uma versão do Final, e no outro ainda mais uma, ou seja, exitem 3 versões finais do 1.2, mas isso ninguém sabe, pelo menos não sabia até agora. Depois que lançei essa versão, recebi muitos elogios pelo jogo, pois estava muito bom, ainda tinha pessoas que não gostavam, mas como era o jogo oficial, tinham que aceitar jogar com ele, pois o TrucoNet foi proibido porque tinha cheat, e o InterTruco 1.2 não tinha. Depois de um tempo com essa versão no ar, recebi um e-mail de ninguém mais, ninguém menos que o dono da LNCB, dizendo que ele viu o jogo e gostou da integração que tinha com a LNCB (Os menus que linkavam na página) e no e-mail ele dizia que gostaria de fazer uma parceria com agente e aumentar a integração do jogo com a LNCB, com autenticação e notificação automática, várias idéias... Então começamos a nos falar e fizemos a parceria, então eu comecei a desenvolver o que seria a v1.3 do jogo com todas as intergrações que iria ajudar muito os jogos pela liga. Para fazer a tal versão 1.3 do jogo, eu utilizei todo o código da 1.2, ou seja, não tive muito trabalho pois já estava tudo pronto e não tinha bugs na programação da 1.2, mas eu tinha mudado a InterFace, ela estava mais futurista e mais bunita (Tirei a idéia do trojan horse Sub Seven), então como ela estava totalmente diferente da 1.2 resolvemos mudar de 1.3 para 2.0.0. Terminamos a versão, estava muito boa e bem integrada com a LNCB pois tinha autenticação e notificação automática, e tinha o recurso de histórico da partida que substituiu eficientemente as fotos que eram tiradas da tela, o histórico iria servir para ajudar os staffs no seu trabalho, pois o arquivo é bem pequeno e rápido de enviar. Para testar a v2.0.0 eu fiz uma "Equipe de Teste" que testou o jogo durante alguns dias, todos adoraram o jogo, e falaram que estava muito bom e a interface muito legal também, estava bem diferente, mas mesmo com todos os testes realizado ainda não tinham sidos detectados alguns bugs, mas até ai, eu ja tinha lançado a 2.0.0, foi meio dificil explicar para todos o conceito de "Cadastro de Jogadores", mas a maioria entendeu e ajudou quem não sabia usar. Estava tudo OK, o jogo tinha alguns bugs ainda, mas nada para se preocupar, então eu fiquei mais tranquilo e comecei a fazer a v2.0.1 que iria possuir o recurso de "Jogadores Disponíveis" (Atual Servidor de IPs, 24hs na net), estava tudo indo muito bem, eu ja estava quase no fim da v2.0.1, então, numa grande e bela noite, resolvi trocar o meu HD primário (C: que tinha 4gb), mas todos os meus dados importantes ficavam na HD secundária (D: que tem 2gb), inclusive todos os códigos fontes de todas as versões do jogo, tudo bem, eu troquei o HD por um de 40GB (meu atual), instalei tudo certo, instalei novamente o windows e tudo ok, no dia que eu instalei funcionou tudo perfeito, tudo, então no dia seguinte, liguei o computador, entrei no windows, abri o windows explorer e começei a explorar a minha HD D:, foi então que começou a acontecer algumas coisas estranhas, começaram a sumir pastas e embaralhar tudo, reiniciei o pc em modo DOS e entrei no D, quando eu dei um dir tomei um grande susto, pois todas as pastas estavam estragadas, com os nomes tudo embaralhados, ai eu pensei "PUTA MERDA!!! FUDEU TUDO!!! PERDI TUDO!!!!", começei a entrar em desespero, passei o NORTON DISK DOCTOR e ele conseguiu arrumar várias pastas e recuperar vários arquivos, mas eu perdi mais ou menos 1/3 das informações que eu tinha, inclusive TODOS OS CÓDIGOS FONTES DE TODAS AS VERSÕES DO JOGO, eu fiquei muito ferrado com isso pois todo meu trabalho de mais de 1 ano tinha ido pras pica e não iria mais dar para fazer o jogo, então eu pensei em desistir, e ia desistir do projeto do jogo, pensei em começar a v3 da estaca 0 e era isso que eu ia fazer, mas por sorte eu tinha um código fonte da v2.0.0 do jogo em backup, mas era um código bem antigo, apesar de ter boa parte, não tinha tudo, e reescrever seria muito trabalhoso, então resolvi desistir do jogo por um tempo. Durante esse tempo que eu tinha desistido, um cara chamado Filipe Oliveira João (FOJ no canal) não parava de me encher o saco, dizendo para eu passar o código fonte do jogo que ele também era programador e queria me ajudar a fazer, eu resisti por mais de 2 semanas, mas ele não parava de encher o saco, e ele vinha cheio de propostas, como se fosse um profissional, então um dia ele veio com uma proposta de fazer um jogo compatível, seria o FOJTruco, e ele iria divulgar o jogo e que eu num tinha nada a perder, e ele conseguiu me convencer que eu não tinha nada a perder, e como eu fui muito inteligente, passei o código fonte backup antigo que eu tinha para ele, então ele ficou elogiando, dizendo que eu era um genio, que o código estava perfeito, bla bla bla bla bla, queria me contratar pra trabalhar pra ele (Esse foi um grande rolo que quase gerou processo contra ele, por ele ter envolvido o site www.emcontrar.com.br, mas eu não vou entrar em detalhes desse episódio), dias depois esse tal FOJ começou a ganhar todas as partidas misteriosamente, ou seja, ele tinha feito o cheat do jogo, por mais protegido que o jogo fosse, como ele tinha o código fonte, foi fácil de fazer o cheat, mas foi por burrice minha que tinha feito uma extrutura interna meio falha que mandava as cartas dos 2 jogadores para os 2 jogos, ou seja, internamente o jogo sabia a carta do outro jogador, então foi muito fácil dele fazer o cheat com o código, pois nele tinha todo o sistema de criptografia. Ele negou até a morte que tinha feito o cheat, foi então que ele começou a ameaçar espalhar o cheat se não dessem pra ele OP no canal e staff na LNCB, e eu me vi num mato sem cachorro pois eu não podia fazer nada porque não possuía o ultimo código fonte do jogo, então eu disse "É o fim do InterTruco", o FlitZ até veio pedir pra mim tentar fazer alguma coisa urgente, pois o FOJ como era muito profissional iria espalhar o cheat, mas até então eu era amigo do FOJ, e conversava com ele, e ele confessou pra mim que fez o cheat, começei a discutir com ele e ele disse que não iria espalhar, mas como eu não confiava nele tinha que fazer algo bem rápido antes que ele espalhasse, então num ato desesperado começei a reconstruir o código fonte do 2.0.0, mas eu tinha apenas 1 semana para conseguir reescrever tudo e sem bugs, passei noites em claro e o fim de semana todo fazendo, mas beleza, consegui fazer o 2.0.1 e quando eu vi que estava pronto, senti um alívio muito grande, pois além de tudo, eu tinha conseguido reescrever o código e ainda nessa versão eu coloquei banners de propaganda para tentar ganhar algum dinheiro e fiz ela como uma versão shareware, lancei o jogo mas no dia seguinte tinha um monte de mensagem no fórum reclamando que o jogo estava cheio de bug e que não dava para jogar, e tinha gente reclamandos que era shareware e que tinha banner, ou seja, essa foi a pior versão que já tinha sido desenvolvida, todos sem excessão reclamaram. Então eu tirei ela do ar, e mais umas 2 semanas eu tinha conseguido fazer a v2.0.2 e finalmente não tinha bugs, nem cheat, mas continuava shareware e com banners. O pessoal começou a usar o jogo, alguns reclamavam da banner, outros reclamavam que era shareware, mas não tinha muitos bugs (Ainda tinha), então consegui um tempo para fazer a 2.1.0, então como tinha mais tempo, eu e o dono da LNCB conseguimos integrar ainda mais o jogo com ela, criando o servidor de IPs e alguns recursos a mais, o servidor de IPs iria ser a revolução dessa versão e além do servidor de IPs ainda tinha o histórico de IDs que era outra revolução, muito útil. Apesar de tudo, ainda tinha gente que achava que tinha cheat para o jogo, então além de mudar o sistema de criptografia eu mudei a extrutura interna dele, agora apenas as cartas do jogador são enviadas a ele, internamente o jogo não sabe a carta do outro, ou seja, é impossível fazer um cheat para se ver a carta do adversário. Então lançamos a v2.1.0 com todas essas inovações e a extrutura interna modificada, agora o jogo estava totalmente protejido contra cheats, ainda no dia seguinte eu lançei a 2.1.1, ela era a mesma coisa da 2.1.0, mas não tinha banner, inclusive eram compatíveis, mas mesmo com tudo as proteções o FOJ insistia em dizer que tinha cheat para a nova versão e lógico que todos acreditaram nele né, afinal ele tinha feito o cheat da v2.0.0 (Porque possuia o código fonte), e não entrava na cabeça do povo que não dava para fazer cheat, mas mesmo assim eles afirmavam que tinha e tinha e tinha, mas nunca ninguém viu, então começei a escrever no fórum explicando que não dava pra fazer cheat por isso, isso e aquilo, alguns me apoiaram e entendeu que não dava para fazer, mas outros ainda não acreditavam, então eu fiz uma matéria sobre cheat e coloquei na página, mas poucas pessoas leram e mesmo lendo ainda desconfiavam que tinha cheat, e foi nessa época que um jogador (que eu ñ lembro o nome agora) conseguiu ganhar 60 partidas, pra que, todo mundo começou a falar que tinha cheat e que ele usava, joguei contra ele e perdi, mas ele era bom e só jogava com pato, por isso que ganhou as 60 consecutivas, enquato ele estava ganhando todo mundo falava que tinha cheat e ninguém mais acreditou em mim e não adiantava falar que ninguém ouvia, isso até ele perder, então o pessoal começou a sussegar um pouco. Mas mesmo assim o jogo ainda possuia um defeito na rotina de embaralhar (Que tem desde a v1.0), ela dava muita carta para um jogador e nada para o outro, ou seja, um sempre tinha sorte e sempre saía com cartas boas, mas isso era um bug, que foi corrigido na v2.2.0 do jogo. Agora lançada a v2.2.0 com muitos
bugs corrigidos e muita coisa nova, muita mesmo, como diferentes estilos
de jogo (Paulista, Capixaba, Mineiro, Indio, Escuro, Baralho Limpo,
Manilha Velha) e muitos recursos a mais, espero poder descansar um pouco
e pensar melhor na versão 3 que terá muita coisa nova,
inclusive jogos em 3d e espero também que a 2.2.0 seja a última
do InterTruco 2. |
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